O Espadachim é uma unidade defensiva, o seu ponto forte está na defesa contra armas de longo alcance.
O Espadachim é uma unidade muito barata, mas devido à sua armadura é muito lenta e tem uma fraca capacidade de carga. No inicio, a sua cidade irá possuir 6 Espadachins, para assegurarem a sua defesa.
O Espadachim não é uma unidade muito propicia para atacar outras cidade, visto ter a força de ataques mais fraca de todas as unidades, no entanto, e devido a ter uma defesa boa conta ataques à distância é óptima para combater contra os Fundibulários.
A milícia é a unidade mais básica de defesa e pode ser recrutada em situações de emergência na sua Quinta. A milícia difere de todas as outras unidade, por não ser uma unidade própria, é sim os habitantes e trabalhadores da sua cidade, que saem aos seu chamamento para a defesa sua sua cidade, eles estarão neste estado de alerte por apenas 3 horas.. Subscrever a milícia em tempos de guerra, tem os seguintes efeitos:
Estas unidades são puramente defensivas e não podem ser usadas para atacar.
Tenha em atenção que depois de activar a milícia da cidade, não poderá desactiva-la. Terá de esperar as 3 horas para voltar a ter a produção de recursos a 100%.
Esta unidade é muito boa para o ataque, mas fraca na defesa. É muito barata e razoavelmente rápida. No entanto, não é muito boa para pilhar, visto ter uma capacidade de carga muito reduzida.
É uma boa unidade defensiva, muito resiste ao corte. Em ataque não provocam muito dano, mas podem transportar uma grande quantidade de recursos. Não é particularmente uma unidade muito rápida.
O Hoplita é uma unidade essencial em qualquer exército grego, ele carrega uma lança que é uma arma afiada. É bom para ataques, mas também para defesa, contudo não é boa para pilhar, pois transporta pouco recursos. Tem boa defesa contra impactos e contra cortes, sendo por isso uma unidade lenta.
É uma óptima unidade ofensiva. Deve ser utilizada não só para o ataque, mas também para pilhar, pois tem uma grande capacidade de carga. É resiste aos cortes provocados por outras unidades.
É em termos gerais uma das melhores unidades do jogo, é um óptima unidade defensiva, mas também muito útil no ataque. A sua grande capacidade de carga torna - a óptima para o saque.
Excelente unidade ofensiva, utilizada para reduzir o nível da Muralha da cidade inimiga. Muito lenta, deve por isso ser protegida por outra unidade. Útil também o combate contra qualquer tropa à distância. Tem uma excelente capacidade de carga.
Unidades Míticas Terrestres
Os Minotauros são criaturas enormes, metade homem e metade touro. Os seus golpes poderosos com o machado destroem qualquer escudo, enquanto a sua enorme resistência os torna uns inimigos difíceis de combater.
Origem:
O Minotauro (touro de Minos) é uma figura mitológica criada na Grécia Antiga. Com cabeça e cauda de touro num corpo de homem, este personagem povoou o imaginário dos gregos, levando medo e terror. De acordo com o mito, a criatura habitava um labirinto na Ilha de Creta que era governada pelo rei Minos.
O que diz o mito:
Conta o mito que ele nasceu em função de um desrespeito de seu pai ao deus dos mares, Poseidon. O rei Minos, antes de tornar-se rei de Creta, havia feito um pedido ao deus para que ele se tornasse o rei. Poseidon aceita o pedido, porém pede em troca que Minos sacrificasse, em sua homenagem, um lindo touro branco que sairia do mar. Ao receber o animal, o rei ficou tão impressionado com sua beleza que resolveu sacrificar um outro touro em seu lugar, esperando que o deus não percebesse.
Muito bravo com a atitude do rei, Poseidon resolve castigar o mortal. Faz com que a esposa de Minos, Pasífae, se apaixonasse pelo touro. Isso não só aconteceu como também ela acabou ficando grávida do animal. Nasceu desta união o Minotauro. Desesperado e com muito medo, Minos solicitou a Dédalos que este construísse um labirinto gigante para prender a criatura. O labirinto foi construído no subsolo do palácio de Minos, na cidade de Cnossos, em Creta.
Como foi seu fim:
Após vencer e dominar, numa guerra, os atenienses , que haviam matado Androceu (filho de Minos), o rei de Creta ordenou que fossem enviados todo ano sete rapazes e sete moças de Atenas para serem devorados pelo Minotauro.
Após o terceiro ano de sacrifícios, o herói grego Teseu resolve apresentar-se voluntariamente para ir à Creta matar o Minotauro. Ao chegar na ilha, Ariadne (filha do rei Minos) apaixona-se pelo herói grego e resolve ajudá-lo, entregando-lhe um novelo de lã para que Teseu pudesse marcar o caminho na entrada e não se perder no grandioso e perigoso labirinto. Tomando todo cuidado, Teseu escondeu-se entre as paredes do labirinto e atacou o monstro de surpresa. Usou uma espada mágica, que havia ganhado de presente de Ariadne, colocando fim aquela terrível criatura. O herói ajudou a salvar outros atenienses que ainda estavam vivos dentro do labirinto. Saíram do local seguindo o caminho deixado pelo novelo de lã.
As Manticoras tem a cabeça de leão, as assas de um dragão e a cauda de um escorpião. Mergulham do céu e agarram as sua pressas com as suas fortes e ágeis garras, ferindo ou matando as suas presas com o seu forte escorpião. As Manticoras conseguem voar para as ilhas sem a necessidade de barcos de transporte.
Os Ciclopes são gigantes de um só olho que atiram fortes pedregulhos aos seus inimigos. A nível de defesa, são apenas vulneráveis a armas de corte.
Muito agricultores falam de uma criatura vinda dos céus, metade ave metade mulher, que vêem nos céus nos dias de tempestade. Agarram as suas presas e desaparecem à mesma velocidade com que aparecem. As harpias podem voar de uma ilha para outra sem necessitarem de um barco de transporte.
Por mais que corajoso que seja o guerreiro, ao olhar para os olhos do medusa, sente imediatamente o seu corpo a ficar rijo como pedra, mesmo antes desta criatura o esmagar.
O centauro é um guerreiro com a metade inferior de um cavalo e a superior a de um homem. Os seus galopes permitem-lhe que passe rapidamente pelos inimigos. Dispara sobre eles setas certeiras e desaparece à mesma velocidade. São excelente na defesa contra armas de corte.
É uma cavalo alado que mergulha do céu para proteger a sua cidade, quanto a batalha parece perdida. É excelentes contra unidades que usam arma de impacto, tais como o Cavaleiro. Os Pegasus podem voar para outra ilhas sem necessitar de barcos de transporte. Tem grande utilidade devido à sua habilidade de voar e grande velocidade (é a unidade mais rápida de todas), mas lembre-se de ter em mente que esta unidade só pode ser enviada para apoiar cidades que tenham como deus Atena.
Com presas afiadas, esta besta de 3 cabeças guarda os portões de Hades. Se alguém ousar esgueirar-se por ela, cravará as suas presas profunda e dolorosamente na carne dessa pessoa e arrasta-la-á numa imensa agonia para fora. Ninguém consegue passar por ela sem pagar com a sua vida. É o guarda monstruoso do mundo do mortos.
As Erínias são as terríveis filhas de Hades e Perséfone. Deusas da vingança, lutam impiedosamente para vingar os mortos. Dos olhos delas caem gotas de sangue venenoso e os seus gritos horríveis levam os inimigos à loucura. São os adversários mais temidos pelos vivos.
BI:THIAGOCARS