No Grepolis existem 5 Deuses: Zeus, Posídon, Atena, Hera e Hades. Cada um deles dá-te acesso a quatro diferentes poderes divinos (ou encantamentos) que podem interagir com com tropas, com os teus recursos e até ajudar na defesa. Para além disto, dão-te acesso a duas unidades míticas
No Templo podes seleccionar o Deus que queres adorar. Podes escolher o deus para cada cidade, individualmente! No entanto, cada cidade só pode adorar um Deus de cada vez. Quanto maior for o nível do Templo, mais Favor é produzido pelo Deus escolhido. Podes gastar esse favor a lançar poderes divinos ou recrutar unidades míticas.
Não há um Deus melhor que o outro - depende das situações. Por isso, muitas vezes é útil mudar o Deus que se está a adorar várias vezes durante o curso do jogo, como escolher múltiplos Deuses em várias cidades. Faz isto sabiamente: Sempre que trocas de Deus numa cidade vais perder todo o favor produzido por todas as que a estão a adorar bem como as unidades míticas produzidas nessa cidade desse Deus.
Escolhe um Deus
|
Zeus
Deus dos Céus
|
Posídon
Deus dos Mares
|
Atena
Deusa da Sabedoria
|
Hera
Deusa da Família
|
Hades (2.0)
Deus do Submundo
|
Como senhor absoluto do céu e da terra, Zeus é o deus mais poderoso de todos. Até o início do seu reinado foi sangrento: conquistou o trono do Olimpo matando o seu próprio pai, Cronos. Hoje em dia, a sua ira ainda explode ocasionalmente; os seus raios cintilantes reduzem a cinzas as estruturas humanas.
Poderes Divinos |
Sinal Divino
|
Um raio de luz atravessa as nuvens, uma biga desce e segue a cidade.
A Cidade seleccionada recebe uma Biga.
|
50 |
Relâmpago
|
Nuvens negras descem sobre a cidade, um relâmpago atroador abate-se fulminante e nada mais resta que um edifício danificado.
Danifica um edifício ao acaso na cidade.
|
200 |
Vento Favorável
|
A voz de Zeus ecoa através do ar; o vento estica as velas dos navios; as setas e as flechas zumbem com precisão na direcção do inimigo.
As forças navais atacantes combatem 10% mais fortes (Apenas pode ser usado em Ataques).
|
250 |
Ira de Zeus
|
Zeus rasga o céu com raios e atira soldados pelos ares; alguns agarram-se às árvores, enquanto outros são engolidos pelo céu.
Destrói 10-30% das unidades terrestres de ataque (Apenas pode ser usado em Ataques).
|
300 |
Posídon é o deus do oceano. Vive num palácio de cristal nas profundezas do oceano. Quando está de bom humor, Posídon cria novas ilhas e deixa o oceano calmo e navegável. Quando se enfurece, enterra o seu tridente no chão, provocando tremores de terra, inundações e naufrágios.
Poderes Divinos |
Oferta Real
|
O mar arrastou madeira para a costa da cidade. Posídon mostra o seu lado bondoso.
A cidade recebe 800 unidades de madeira.
|
25 |
Chamamento do Oceano
|
Ondas fortes rebentam na costa; os trabalhadores são invadidos pela necessidade imperiosa de seguirem o chamamento do oceano.
No Porto todas as ordens de construção são aceleradas 100% durante as próximas 12 horas (velocidade 1).
|
60 |
Terramoto
|
O chão move-se e estremece e grandes pedaços de muralha precipitam-se nas profundezas.
A muralha perde 1-3 níveis.
|
350 |
Tempestade no Mar
|
Posídon ergue-se e as suas ondas batem furiosamente contra os navios. Não é um bom dia para os marinheiros.
Destrói 10-30% dos navios-alvo (Apenas pode ser usado em Ataques).
|
280 |
Ela é filha de Zeus, a invencível. Mesmo se houver um exército às portas da cidade, tão poderoso que a terra estremece sob os seus pés, Atena mantém-se corajosamente do lado dos guerreiros e transforma-os numa unidade firme e impenetrável.
Poderes Divinos |
Deusa Patrona
|
Os bravos soldados ouvem o chamamento e acodem à cidade da Deusa Patrona.
A cidade recebe 5 unidades terrestres aleatórias (Espadachins, Fundibulários, Arqueiros e/ou Hoplitas).
|
60 |
Sabedoria
|
Uma coruja voa em círculos sobre as tropas inimigas e envia informações sobre a sua força.
Recebe um relatório de espionagem sobre as tropas inimigas (Apenas pode ser usado em Ataques).
|
140 |
Protecção da Cidade
|
Atena estende o seu escudo sobre toda a cidade.
A cidade não pode ser afectada por quaisquer forças durante 12 horas (velocidade 1) (No contexto, forças = Poderes Divinos)
|
130 |
Poder Heróico
|
Os soldados são incutidos com poder e coragem. Lançam-se corajosamente na direcção do inimigo soltando gritos ensurdecedores.
As unidades terrestres ficam 10% mais fortes na batalha seguinte (Apenas pode ser usado em Ataques).
|
200 |
Hera é a deusa da família. Ela é a esposa de Zeus. Hera é bondosa, dá aos habitantes força e coragem, fortalece os casamentos e aquece os agricultores enregelados nos frios dias de Inverno.
Poderes Divinos |
Casamento
|
Nobres chegam de todas as terras em redor com presentes para a filha do rei que se vai casar e para a cidade.
A cidade recebe 125 unidades de madeira, 200 unidades de pedra e 200 moedas de prata.
|
30 |
Felicidade
|
À noite, Hera coloca um véu reconfortante sobre os atarefados trabalhadores e refresca-os suavemente no calor do meio-dia.
Aumenta a produção básica de madeira, pedra e moedas de prata 50% durante 12 horas (velocidade 1).
|
120 |
Crescimento da População
|
Nasceu outro guerreiro bravo. Hera quer bem a esta cidade.
No Quartel, todos os recrutamentos são acelerados 100% durante as próximas 12 horas (velocidade 1).
|
80 |
Saudade
|
Os bravos guerreiros foram vencidos pela saudade; os seus corações já não batem pela guerra mas sim pelas suas famílias e lares.
Unidades atacantes navais e terrestres ficam 10% mais fracas em combate (Apenas pode ser usado em Ataques).
|
140 |
Hades é o senhor do mundo dos mortos. Ele reina sobre o mundo dos mortos e guarda os tesouros do submundo. Odiado por deuses e homens, aprisiona impiedosamente os mortos à medida que espalha a doença e o sofrimento. A entrada para o seu reino é guardada por Cérbero, o mastim infernal de três cabeças.
Poderes Divinos |
Peste
|
A população é atormentada por uma horrível epidemia.
Reduz a produção básica de recursos na cidade seleccionada 50% durante 6 horas (Velocidade 1) (Este encantamento não pode ser prolongado).
|
250 |
Regresso do mundo dos mortos
|
Hades liberta os seus guerreiros mais destemidos.
Se as suas unidades terrestres forem destruídas ao atacarem, 10% das mesmas reaparecerão na respectiva cidade de onde são oriundas (Apenas pode ser usado em Ataques).
|
400 |
Tesouros do mundo dos mortos
|
A terra abre-se e concede-lhe o acesso a riquezas indescritíveis.
Recebe 500 moedas de prata.
|
30 |
Elmo da invisibilidade
|
Hades concede às suas tropas o pode do seu elmo.
As suas tropas ficam invisíveis durante 10% da viagem.
|
120 |
Nota: Hades é uma característica da versão 2.0. Mundos com versões anteriores não têm acesso a este Deus.