Vou revelar como resistir a conquista por experiência.
“Pontos não ganham Guerras,o que ganham são tropas!Não existe tropas sem reinado,não existe reinado semRei e não existe Rei sem Experiência.
Portanto pontos não ganham Guerras ,o que ganham a Guerra é a Experiência” – Carlaile
Quando se está sendo atacado por inimigos mais fortes ou mais numerosos, aqui explicarei como resistir mesmo com grande desvantagens em tropas.
1. Está chovendo ataques!! Meu Deus não corra para o fórum pedindo ajuda, retire suas tropas da cidade, e veja os ataques do inimigo baterem no vazio.
Normalmente mandam navio farol para limpar o porto. Mande seus navios apoiarem algum aliado próximo ou uma cidade abandonada ou qualquer império próximo.
2-Em seguida ou após vários marítimos vem o terrestre para iniciar a revolta.
Não esqueça de activar a quinta, quinta activada e um bom muro fazem um estrago. Gaste os recursos para ele não saquear.
-Notem que aí seu inimigo já iniciou a revolta, porém você ainda tem todas as suas tropas escondidas em outro lugar (podem estar apoiando ou atacando aldeia bárbara, ou mesmo você pode atacar ou apoiar alguém e em seguida cancelar o ataque/apoio de forma que suas tropas estejam fora por poucos segundos ou minutos).
3-Agora seu inimigo vai fazer a mesma coisa para atracar o colonizador, ele vai precisar limpar primeiro por mar e depois por terra.
Agora você vai usar os milagres de Atena e Poseidon, que você mantém sempre acima de 300 milagres para cada Deus.
Você Pode usar sabedoria de Atena, para espionar os ataques e descobrir qual é o ataque ou ataques que vem com colonizador. Porém se estiver online na hora que o ataque foi lançado, pelo tempo que leva a chegar saberá qual ataque possui um colonizador (são muito mais lentos) e este é o único ataque que precisará defender..
Seu inimigo precisará limpar o Porto e mandará Navios-Farol novamente. Pode utilizar tempestade no mar, ou fazer rapidamente alguns incendiários só para chatea-lo.
Quando descobrir qual ataque contém o colonizador você clica nele e descobre a hora exacta em que vai chegar. Perceba que como se trata de uma cidade o ataque deverá ser deficiente em algum aspecto poucos barcos ou poucas tropas, normalmente vem com poucos barcos, por isso mandam tantos faróis par abrir caminho.
Corra para o fórum do seu oceano crie um tópico pedindo ajuda poste lá os relatórios dos principais ataques sofridos..os ataques de navios e o ataque que inicia a revolta.
Informe o horário em que chega o navio(s) colonizador. Quem puder envia o apoio no exacto momento, quem tiver disponibilidade para ficar online, verifica quanto tempo seus apoios levam para chegar e os envia para que chegue o mais próximo possível do ataque colonizador.
O dono da cidade faz o mesmo enviando apoio das outras cidades, e trazendo de volta as tropas da própria cidade que estava mantendo fora.